Monitoramento

Monitoramento

Como está a saúde da infraestrutura da sua empresa?

Você acompanha a utilização de seus recursos computacionais constantemente?

Quanto o seu Negócio cresceu no último período?

Sua IT é proativa no que diz respeito a intercorrências?

Apresentamos aqui algumas das nossas soluções de monitoramento:

Identificação dos eventos rapidamente, ao primeiro sinal do problema – com execução de procedimento pré-determinado (24 horas), que inclui notificação por e-mail, SMS ou telefone.
Atuação antes mesmo dos serviços ficarem indisponíveis ou lentos.
Realização do monitoramento manual onde não for possível a automatização.
Acompanhamento 365 dias por ano da disponibilidade, acesso e consumo dos recursos e serviços.
Indicadores de disponibilidade e performance (KPI), que auxiliam na gestão do Negócio.

Atuação preventiva, otimização de recurso e indicadores de performance com:

1) Identificação de possíveis falhas lógicas ou físicas nos ativos e serviços de infraestrutura, tais como equipamentos, sistemas e aplicações ou comunicação / links – coleta de dados para diagnóstico de problemas.
2) Antecipação de eventos que possam comprometer a operação, tornando-a lenta ou indisponível – com threshold integrado aos critérios e exigências do Negócio.
3) Acompanhamento do consumo e comportamento dos recursos IT, para otimizar a utilização e auxiliar na projeção do crescimento da infraestrutura – link, servidores, bancos de dados, componentes de backup, de rede e segurança (importante ação contra vírus / invasão).
4) Quando o foco é o Negócio, monitoramento on-line dos serviços e operações, coletando dados para os indicadores de performance e desempenho – informações gerenciais sobre suas operações, em um único dashboard.

O sistema de monitoramento é disponibilizado de forma exclusiva e segura, para consulta e acompanhamento do Cliente.

Nossa estrutura de NOC (24 horas) é integrada a Central de Atendimento e Suporte, visando otimizar o tempo de espera dos usuários e ampliar a capacidade técnica do time – as soluções de monitoramento podem incluir tarefas manuais de alta / baixa complexidade.

EQUIPE COMERCIAL